sexta-feira, 17 de agosto de 2012

V FESTIVAL DE CONTADORES DE HISTORIAS


Inscrições de Contadores de Histórias para o V Festival na CCMQ

O Festival  de Contadores de Histórias em sua 5ª edição é um evento não competitivo, voltado exclusivamente para a arte de contação de histórias. É uma realização  da Biblioteca Lucilia Minssen em parceria com a Casa de Cultura Mario Quintana,instituições  da  Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.
Neste ano de 2012, o eventoacontecerá de 2 a 4 de outubro, sendo que no dia 2 haverá a abertura à noite na Sala Carlos Carvalho, no segundo andar da Casa de Cultura Mário Quintana, a partir das 19h30min. Nos dias 3 e 4 acontecerão as apresentações dos contadores de histórias nas salas A2b2  e C2, sendo quatro apresentações pela manhã e mais quatro à tarde.
As inscrições  paraos contadores de historias acontecerão de 12 de junho a 12 de agosto.
O Festival tem como objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas de contação de historias. Destacando e divulgando talentos, contribuindo para o intercambio entre instituições, empresas e entidades que trabalham em prol do livro e da leitura.
 Haverá atividades paralelas como:  Oficinas, programação especial  para as crianças; Encontro dos Contadores de historias;  exposição e venda de livrosda(s) editora(s) apoiadoras do evento.
O público do Festival será constituído por crianças, estudantes, professores, contadores de historias eoutros interessados.  Haverá agendamento para grupos de escolas, inscrições para oficinas  e venda de ingressos avulsos a partir do mêsde setembro  na Biblioteca Lucília Minssen.  Para receber as turmas das escolas contaremos com  monitores – estudantes daUFRGS.

As informações estão no regulamento abaixo, mas se quiser mais informações envie um email para 
festivaldecontadores@gmail.com ou bibliotecaluciliaminssen@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário