sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Encontro Internacional de Contadores de Histórias de 10 a 


16 de setembro - Oficina Cultural Oswald de  Andrade.


A Oficina Cultural Oswald de Andrade promove de 10 a 16 de setembro, das 9h às 21h30, o VI Encontro Internacional Boca do Céu de Contadores de Histórias. A coordenação do evento é de Regina Machado e equipe.

As atividades são gratuitas e incluem espetáculos, oficinas, debates, palestras e narrações para todas as idades.  As inscrições para as oficinas podem ser feitas de 20 a 24 de agosto – segunda a sexta, 13h às 17h e no sábado, 25/8, das 10h às 17h, ou pelo e-mail: inscrições@bocadoceu.com.br.

O objetivo do Encontro é propiciar diferentes situações de contato com a arte da narração, de modo a inspirar ações educativas, culturais, sociais e estéticas que ressaltem a importância das narrativas no mundo de hoje.

Cinco eixos de conteúdos organizam as atividades programadas:
Sabenças Tradicionais, que inclui o diálogo da tradição com a contemporaneidade
O Contador de Histórias e o PalhaçoArte Narrativa no EspelhoUrgênciasO Contador de Histórias na Escola
Além da presença de contadores de quase todo o Brasil, o VI Encontro contará também com a participação de contadores de histórias da África, França, Inglaterra, Espanha, Peru, Canadá e EUA.

Mais Informações e programação completa com horários estão disponíveis no site: www.bocadoceu.com.br
Serviço

VI ENCONTRO INTERNATIONAL BOCA DO CÉU DE CONTADORES DE HISTÓRIAS
Coordenação: Regina Machado e Equipe
De 10 a 16 de setembro de 2012
Das 9h às 21h
Espetáculos, oficinas, debates, palestras e narrações para todas as idades – todas as atividades são gratuitas
As inscrições para as oficinas serão de 20 a 24 de agosto, das 13h às 17h e no sábado, 25, das 10h às 17h, ou pelo e-mail:inscrições@bocadoceu.com.brFones: (11) 3221-4704 / 3222-2662


O evento propõe discutir a importância das narrativas orais como experiência humana. A programação combina palestras, oficinas, espetáculos teatrais e rodas de contadores. Vão participar contadores de 5 países: Brasil, Canadá, França, México e Bélgica. As atividades de encerramento estarão integradas à Virada Cultural.
A curadora é a professora de livre docente do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Artes de São Paulo Regina Machado.
O encontro se divide em três partes:
- produção – oficinas práticas e teóricas para apresentar diferentes aspectos da arte de narrar histórias.
- reflexão sobre a arte narrativa – debates, narrações experimentais, relatos de experiências e encontro com contadores convidados.
- apreciação – apresentações artísticas de contadores brasileiros e estrangeiros.
Mais informações e inscrições podem ser feitas diretamente na Oficina Cultural Oswald de Andrade ou pelo www.bocadoceu.com.br. O site também traz a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário